PUB

Sociedade

Ministério da Saúde comemora semana mundial do aleitamento materno com várias acções de sensibilização

O Ministério da Saúde e da Segurança Social(MSSS), em parceria com a UNICEF, está a assinalar até ao próximo dia seis, a semana mundial do aleitamento materno, com formações e acções de sensibilização em diferentes pontos do país.

De acordo com uma nota do MSSS, essas iniciativas têm como objectivo informar sobre a importância de amamentação para uma boa nutrição e segurança alimentar.

Pretendem, também, vincular a amamentação dentro da agenda da nutrição, envolver indivíduos e instituições ligados a essa temática, bem como promover acções para a amamentação no quadro das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.

A nota diz ainda que a semana vai-se focar na prevenção da má nutrição, garantia da segurança alimentar mesmo em tempos de crise e na quebra do ciclo da pobreza.

As acções de sensibilização decorrem através de uma marcha, palestras e formações, destinados aos pais, comunidades e técnicos de saúde, com vista à mudança de atitudes em relação a amamentação.

As formações decorrem em Santo Antão, cidade da Praia, Santiago Norte e em São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top