PUB

Sociedade

Praia: Prisão Preventiva para indivíduo acusado de crime de falsificação de documentos

A Polícia Judiciária deteve na terça-feira, 31 de Julho, fora do flagrante delito, na cidade da Praia, um indivíduo da ilha do Fogo acusado por crime de falsificação de “vários documentos”.

A detenção aconteceu em cumprimento do mandado do Ministério Público.

O indivíduo é acusado de falsificação de Bilhetes de Identidade(BI), passaportes, extractos bancários, bem como seis crimes de assunção de identidade falsa e uso dos documentos falsos.

Segundo a Polícia Judiciária, desde 2013 que o sujeito vinha apresentando-se em várias esquadras da Polícia Nacional, onde declarava o sumiço do seu B.I, requerendo uma certidão para a emissão do novo documento.

Posteriormente, munido dessa declaração, solicitava certidão de nascimento junto das suas vítimas e, na hora do pedido do novo B.I, disponibiliza as informações das vítimas, mas com a sua fotografia, e assinava com a sua própria mão o nome dessas pessoas.

Entretanto, conforme a PJ, o indivíduo fazia dessa “actividade criminosa” o seu modo de vida, tendo inclusive, causado prejuízos financeiros a dezenas de vítimas residentes na cidade da Praia, Assomada, Santa Cruz e Boa Vista.

Por outro lado, diz a PJ, causou também prejuízos aos bancos comerciais, uma vez que, “muitas vezes”, face às reclamações dos clientes, eram obrigados a repor o dinheiro nas respectivas contas.

O detido foi apresentado às autoridades judiciárias competentes para o efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva.

 

PUB

PUB

PUB

To Top