PUB

Política

Governo aprova criação de Campus do Mar

O Governo, através de uma Resolução do Conselho de Ministros de 13 de julho último, aprovou as medidas para a criação do Campus do Mar de Cabo Verde.

O campus vai ficar sediado no Mindelo,  São Vicente, e vai centrar-se na Formação Técnico-Profissional, Ensino Superior e Investigação.

Segundo o Executivo, o Campus do Mar de Cabo Verde visa garantir que diversas instituições, cada uma com a sua valência específica, ajam concertadamente, sob um modelo de gestão integrado, articulado e racional, permitindo o aproveitamento das sinergias e as potencialidades da gestão partilhada de recursos e a formação de recursos humanos necessários ao desenvolvimento do setor marítimo.

Tudo isto numa óptica de prestação de serviços de qualidade, assim como de internacionalização e evolução da investigação nos domínios do mar, das pescas, das tecnologias de transportes marítimos, das mudanças climáticas e da Economia Azul.

Segundo esta Resolução, os departamentos governamentais pela aplicação de medidas do Campus do Mar devem, num prazo de 30 dias, apresentar ao Governo, em função das respetivas responsabilidades, um plano de ação que inclua a metodologia, as atividades e os recursos necessários.

A equipa responsável pela implementação do Campus do Mar vai ser coordenada pelo Secretário de Estado Adjunto para a Educação, Amadeu Cruz, e integra o Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga, um representante da Universidade de Cabo Verde e um coordenador que acompanha o processo de planeamento e organização da Zona Económica Especial de São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top