PUB

Política

Boa Vista: Autarquia apresenta projecto de requalificação do Largo de Santa Isabel na Festa do Emigrante

A autarquia da Boa Vista vai aproveitar a realização da Festa do Emigrante, terça e quarta-feira, para proceder a apresentação do projecto de requalificação do Largo de Santa Isabel e da orla marítima da Praia Cabral.

A versão inicial do projecto de requalificação do Largo de Santa Isabel, data de 2014, altura em que, a par da requalificação da Praia d’Diante, foi apresentado pela primeira vez ao público, por ocasião das festas do Município e de Santa Isabel, que se celebram a 04 de Julho.

Sob o lema “Longe d` terra, mas sempre k Bubista na coraçon”, (Longe da terra, mas sempre com Boa Vista no coração), a Festa do Emigrante conta ainda com outras actividades nomeadamente torneios de futsal e ‘tacada’ e almoço convívio.

O evento realiza-se no Centro de Arte e Cultura, na cidade de Sal Rei, e, segundo a edilidade, conta com o envolvimento dos conterrâneos que neste momento se encontram na sua terra natal, e tem o propósito de promover interações com várias instituições que lidam directa ou indirectamente com os emigrantes.

A iniciativa é apresentada como uma ocasião para “informar os emigrantes das oportunidades de negócios no município, assim como proporcionar momentos de descontração e lazer” e um “momento de convívio entre os emigrantes que neste período encontram-se na Boa Vista para rever os familiares e acalmar um pouco da saudade da terra”.

O edil boa-vistense, José Luís Santos”, descreve a festa do emigrante como um reconhecimento ao “importante papel” dos emigrantes para o desenvolvimento da Boa Vista, assim como “uma oportunidade para os informar de relevantes projectos em curso e previstos” para a ilha.

Do programa do evento consta ainda a apresentação dos serviços/produtos destinados aos emigrantes por uma reguladora de seguros, uma palestra sobre incentivos fiscais aos emigrantes, de entre outras.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top