PUB

Cultura

PIB é novo álbum dos Rapaz 100 Juiz

O novo e terceiro álbum da dupla de rappers Rapaz 100 Juiz (CMC e PNC), com o título “PIB”, já se encontra disponível nas plataformas digitais.

“PIB”, ou seja, Produto Interno Bruto, foi, segundo Carlos Monteiro (CMC), gravado em Cabo Vede, Portugal e Estados Unidos, dirigido no seu todo pelos Rapaz 100 Juiz, e tem as mãos de produtores como Nelisson, DC, Izzy e Klasszik.

O trabalho discográfico tem 11 faixas e conta com a participação de outros artistas como Dino d’Santiago, Princezito, Calema, Dynamo, Elji, 2much, Ne Jah, Carlão e Elaine da Silva.

Em relação ao nome, Carlos Monteiro explicou que o mesmo foi escolhido por o trabalho ser mesmo um produto interno bruto.

“Produzimos algo, então é um produto. É interno porque este trabalho retrata o que vem do nosso interior. É bruto porque é algo genuíno, sem filtros”, explicou o artista, acrescentando que o grupo, neste trabalho, não fugiu do seu estilo, mantendo uma “postura crítica” de intervenção social e, também, falando do amor.

A data de lançamento, 13 de Agosto, é, segundo a mesma fonte, especial por coincidir com o 12º aniversário da criação do grupo.

“Achamos ser bom conciliar a data da apresentação do nosso terceiro disco com o da nossa criação”, afirmou Carlos Monteiro, explicando que os Rapaz 100 Juiz ainda não estão a pensar em shows de lançamento, a curto prazo.

“Vamos esperar as músicas tocar, as pessoas apreender as letras e só depois pensar em shows”, acrescentou.

“Os fãs podem esperar aquilo que sempre tiveram do 100 Juiz: músicas de qualidade, intervenção social e um rapper crioulo sempre com toque do tradicional cabo-verdiano”, prosseguiu Monteiro, afirmando que a dupla está “mais madura e focada” no mesmo objectivo de sempre, fazer rap com qualidade.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top