PUB

Cultura

Ribeira da Barca acolhe 1ª Edição do Moreia Festival

Depois do adiamento ocorrido na passada semana, por razões meteorológicas, a Vila de Ribeira da Barca, deverá acolher este fim de semana, a 1ª Edição do Moreia Festival.

Segundo a Câmara Municipal de Santa Catarina  o festival arranca esta sexta-feira, 7 e estende-se até domingo,9.

O Moreia Festival é uma iniciativa dos pelouros da Economia Local e Inovação e da Cultura, do Género, e do gabinete de Comunicação e Imagem, da autarquia e conta com o patrocínio de várias empresas, envolvendo também o engajamento da comunidade piscatória, da restauração e da população local em geral.

O festival tem como principal atrativo uma Feira de Gastronomia, com a moreia a fazer as honras da casa, e ainda o Artesanato, Animação Cultural, Atividades Náuticas e Workshops.

Vinte expositores marcam presença no evento, que pretende juntar a Gastronomia ao Turismo e à Cultura, tendo por objetivo introduzir o Moreia Festival na agenda de verão e ampliar a oferta de Santa Catarina, colocando o município como nova centralidade dos roteiros culturais e turístico de Santiago e do país.

Conforme a autarquia, a Gastronomia tradicional vai estar em foco este fim-de-semana, fazendo a sua parte na valorização da identidade cultural e no desenvolvimento de Santa Catarina e da região de Santiago Norte.

PUB

PUB

PUB

To Top