PUB

Cultura

Maio: Darlene Fernandes vence concurso “Voz de Djarmai”

Darlene Fernandes foi a vencedora do concurso de vozes “Voz de Djarmai”, que terminou esta quinta-feira, 07, na cidade do Porto Inglês, destacando-se entre os demais quatro colegas no evento enquadrado nas festas do município do Maio.

À Inforpress, a jovem manifestou a sua satisfação por arrebatar o prémio, considerando que foi um concurso “muito competitivo”, tendo em conta que, conforme disse, os colegas também têm “bastante qualidade” e podiam vencer o certame.

“Fiquei na primeira posição na segunda gala, mas sabia que a final não iria ser fácil, porque não tive oportunidade de ensaiar o suficiente. Por isso, senti alguma dificuldade, mas agora estou feliz e com o sentimento de reconhecimento por todos aqueles que me apoiaram desde o início”, frisou.

Darlene Fernandes avançou ainda que com este prémio várias portas poderão abrir na sua carreira, tendo em conta que já representou a ilha do Maio no “Voz das ilhas”, ano passado, na cidade do Mindelo, e disse sentir-se preparada para continuar a mostrar o seu talento em outros palcos e representar a ilha com mais dignidade.

“O meu sonho é continuar na música e um dia gravar o meu CD e pisar vários palcos tanto em Cabo Verde como fora para levar a nossa cultura”, notou.

O responsável pela organização do concurso, Ney Tavares, afiançou que apesar de alguns constrangimentos devido a desistência de dois concorrentes, o evento superou as expectativas.

“Este ano participaram concorrentes com muito talento”, observou, adiantando que os jurados tiveram muitas dificuldades em poder determinar o primeiro lugar.

A vencedora do concurso “Voz de Djarmai”, Darlene Fernandes, levou para casa o prémio de 30 mil escudos, o segundo classificado, Celestino Reis, foi atribuído 20 mil escudos e o terceiro classificado, Zezito Gomes, recebeu 10 mil escudos.

Os restantes concorrentes tiveram direito a um prémio de participação no valor de dois mil escudos.

 

PUB

PUB

PUB

To Top