PUB

Cultura

Festival Nha Santa Catarina começa hoje

Segundo a autarquia está tudo a postos para mais uma edição do festival de música de Nha Santa Catarina, promovido pela Câmara Municipal de Santa Catarina, que vai decorrer na rua da ex-EMPA, atrás do Polivalente da Assomada.

O festival, que começa esta sexta-feira,23, e se prolonga até sábado,24, conta com a presença de vários artistas locais, nacionais e vindos da diáspora, como vem sendo habitual.

Este evento musical é o culminar de um programa vasto das festividades do Dia da Santa padroeira Santa Catarina e do município, que englobou actividades desportivas, culturais, de desenvolvimento económico e de lazer.

Conforme o cartaz publicado pela autarquia, no primeiro dia sobem ao palco artistas locais, seguindo-se depois Jennifer Dias, que abre caminho a Fidjus de Belo Freire, Cabo Verde Show e Mito Kaskas. A noite encerra com um espectáculo de Jorge Neto.

Já no segundo e último dia, 24, a abertura do festival caberá a um conjunto de grupos locais, para dar oportunidade aos talentos do município. Depois, em termos de artistas já bem conhecidos, o primeiro a subir ao palco é Tó Semedo, seguindo-se Elida Almeida, Herdeiros de Codé di Dona, Cordas do Sol e Ceuzany. O fecho do festival estará a cargo de Apollo G.

O festival terá entrada paga, seguindo a linha dos anos anteriores, e cada bilhete custa 300 escudos por dia e só pode ser adquirido no próprio dia do festival.

Ainda enquadrado nas festas do município até este sábado, 24, se passar pela Assomada ainda vai a tempo de apreciar a Feira de Artesanato e quem sabe antecipar a compra de alguns presentes de Natal. A feira decorre na Rua do Artesão, junto ao Centro Cultural Norberto Tavares e ao Posto de Informação Turística.

A iniciativa conta com mais de vinte artesãos de Santa Catarina e de vários concelhos da ilha de Santiago. Durante a feira, que arrancou no passado dia 21, estão a ser também projetados documentários sobre o artesanato cabo-verdiano, assim como palestras e oficinas de artesanato.

No último dia da feira, ou seja, este sábado, 24 será feita a entrega do prémio ao stand mais bem decorado e também a entrega de certificados de participação.

Paralelamente, decorre, também, até sábado,24 uma Feira do Livro, que visa estimular o gosto pela leitura, a decorrer no Centro Cultural Norberto Tavares. O evento resulta de uma Parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

GC

PUB

PUB

PUB

To Top