PUB

Cultura

Praia: “Elas” no Auditório Nacional este domingo

O musical “Elas”, com direcção artística de Vera Cruz, sobe este Domingo, 9, pelas 20h, ao palco do Auditório Nacional, na Praia. O espectáculo é uma performance que valoriza as palavras faladas e cantadas por mulheres, numa abordagem às lutas no feminino, desde a escravidão aos nossos dias.

A base do projecto “Elas” nasceu no Grito Rock Mudjer, mas logo ganhou novos contornos que levaram a sua directora artística Vera Cruz a “redesenhar” o espectáculo, na abordagem e no elenco, para o Mindelact 2018. O show conquistou o público mindelense, e apresenta-se agora na capital este domingo,9, pelas 20h, ao palco do Auditório Nacional, na Praia.

“Elas” é um musical onde palavras faladas e cantadas por mulheres, deixam a marca das lutas no feminino a partir das quais a diretora artística, Vera Cruz, criou e desenhou uma viagem da mulher cabo-verdiana, e do mundo, ao longo de cinco séculos de história. O espectáculo, que mistura música, cântico e poesia, assume o formato de um programa de rádio, onde duas radialistas animam uma noite dedicada à mulher. Conforme a sinopse do show, o musical começa em África, “pátria-mãe: mátria”, numa alusão aos anos da escravidão.

“É um tributo às mães, mulheres, como a “Mãe Preta” escrava, que embalava as crianças do senhorio enquanto seu amor era açoitado na senzala, passando pela glória da independência das colónias portuguesas, numa justa e imperativa alusão às mulheres que abraçaram a luta em várias frentes e tiveram um papel determinante, até chegar aos anos pós-independência e aos dias actuais”.

A peça conta com a interpretação de Ana Lisboa Santos, Fattú Djakité Gomes, Nilde Mulongo, Su Marie Maltese, Vera Cruz, Vera Figueiredo e Zubikilla Spencer. A direcção musical está a cargo de Ivan Medina, numa co produção da Spoken Words Cabo Verde e da O2.

Os bilhetes custam mil escudos e estão à venda nos locais habituais ou junto da organização.

GC

PUB

PUB

PUB

To Top