PUB

Cultura

Portugal: Estação Teatral da Beira Interior estreia peça inspirada na obra “Chiquinho”

A companhia portuguesa de teatro ESTE estreou na sexta-feira,7, uma peça que tem Cabo Verde como centro do espectáculo.

“Coração que é livre fica”, como se chama esta nova peça que é a36.ª criação da ESTE, conta com interpretação de Carlos Pereira, Diana Taborda, Heloísa Simões e Tiago Sarmento.

“Com encenação de Nuno Pino Custódio, a nova criação da ESTE faz uma viagem por um cenário de seca e fome que, nos anos 30 e 40 do século XX, atingiu imperiosamente todo o arquipélago de Cabo Verde, levando a uma vaga de emigração à procura de melhores condições de vida na América”, adianta esta companhia de teatro do distrito de Castelo Branco, citada pela Lusa.

Segundo a mesma fonte, o fio condutor do drama, que liga todas as personagens, desenha-se através das atribulações de “Chiquinho”, “um jovem de origem modesta mas livre num mundo desconhecido”.

Com esta criação, a ESTE também volta a apostar num “ponto de partida que vem da literatura ficcional e do romance, sem, todavia, depender dele”, o que já tinha feito na peça “Terra sonâmbula” (2015), adaptação do romance de estreia do moçambicano Mia Couto.

A peça tem música ao vivo com Alexandre Barata, Paula Galhano e Pedro Rufino, este último também responsável pela direção musical. A cenografia e figurinos são da responsabilidade de Patrícia Raposo.

A peça ficará em cena até 15 de dezembro com apresentações de quinta-feira a sábado, às 21h30, no auditório da Moagem Cidade do Engenho e d`Artes, no Fundão, Portugal.

C/News Club

PUB

PUB

PUB

To Top