PUB

Cultura

Centro Cultural do Mindelo promove “Universo Luís Morais” para divulgar a “versatilidade” deste artista mindelense

O evento, conforme explicou Giselle Silva à Inforpress, trata-se de um “festival eclético”, que promoverá uma “gama de apresentações” para homenagear Luís Morais, especialmente lembrado nesta época festiva, com o “famoso Boas Festas”.

“Mas, também queremos mostrar a sua versatilidade, mostrar que ele não era só um homem de final de ano, mas que tocava músicas variadas e com muita qualidade”, adiantou a responsável, que também será uma das artistas a apresentar-se, no dia 21, juntamente com o Coral Bana, pertencente ao CCM e do qual é maestrina.

O programa inicia-se nesta sexta-feira, às 17:00, com a Banda Municipal, que, segundo a mesma fonte, irá interpretar músicas do repertório de Luís Morais

“Relembrar Luís Morais e a sua mestria é algo que nos enche de orgulho e nostalgia”, assinalou Giselle Silva, referindo-se ainda a outro item da programação, o “Uvi Luís Morais”, que permitirá às pessoas ouvirem músicas deste artista em vinil e em CD

Entretanto, durante os três dias reserva-se apresentações dos “mais variados”, entre as quais do trio composto por Chico Serra, Tey Santos e Nolito Pinheiro, concerto da banda Agape e do Coral Encantus Kriol.

Ainda para os mais pequenos está agendado o “Tangoné”, que é um recital feito por crianças para crianças e que na manhã do dia 22 mostrará os “talentos” dos artistas mirins Ariel e Fredy.

O “Universo Luís Morais” pretendia reservar um espaço para novas vozes, mas, segundo Giselle Silva, foi cancelado devido a “problemas” com a banda de suporte.

Ainda assim, segundo a mesma fonte, “todos” estão convidados a participar e “reviver a memória deste grande artista”, que foi Luís Morais.

O músico cabo-verdiano nasceu no dia 10 de fevereiro de 1935, na Ilha de São Vicente e morreu no dia 25 de setembro de 2002, nos Estados Unidos de América.

Ao longo da sua carreira notabilizou-se como um “virtuoso executante” de instrumentos de sopro, entre os quais saxofones (alto e tenor), clarinete e flauta. Foi o mentor do famoso conjunto Voz de Cabo Verde, com o qual percorreu o mundo como solista e diretor musical.

Fonte: Sapo.cv

PUB

PUB

PUB

To Top