PUB

Desporto

Mundial com 48 selecções poderá ser realidade já em 2022

A FIFA poderá antecipar a medida de alargar o Mundial para 48 selecções já em 2022. O presidente da FIFA, Gianni Infantino já tinha revelado que era sua intenção alargar o número de seleções participantes num Campeonato do Mundo, de 32 para 48, no torneio de 2026, que vai ser organizado por EUA, México e Canadá. No entanto,nesta semana durante a 13ª Conferência Internacional de Desporto do Qatar admitiu a antecipação desse cenário.

“Se acreditas que é bom ter 48 equipas no Campeonato do Mundo, porque não tentar quatro anos antes? Por isso, estamos a analisar essa possibilidade já para 2022”, referiu durante  conferência.

Mas para tornar este desejo uma realidade, também abriu a porta à participação de outros países da região. “Podemos incluir alguns países vizinhos, do Golfo Pérsico, para que possam receber alguns encontros do Mundial, o que pode ser muito benéfico para a região e para o Mundo inteiro”, acrescentou.

Infantino também acredita que o futebol pode ter um papel importante na diminuição de conflitos. “Há várias tensões nesta região e depende dos respetivos líderes lidar com isso, mas talvez seja mais fácil falar de um projeto futebolístico conjunto do que de coisas mais complicadas. Se ajudar as pessoas desta zona, se permitir que todos os países desenvolvam o desporto e se levar uma mensagem positiva do futebol ao Mundo, devíamos tentar”, concluiu.

PUB

PUB

PUB

To Top