PUB

Cultura

“Nhu Santo Amaro’2019” é este fim de semana

Este fim de semana, milhares de pessoas são esperadas no Tarrafal (de Santiago) para assistirem ao Festival de música “Nhu Santo Amaro’2019”, que acontece nos dias 11 e 12 de Janeiro, no Largo da Baía Verde.

O festival é um dos pontos altos das festas do município e em honra ao santo padroeiro, Santo Amaro Abade. Entre os nomes dos artistas já divulgados para animar o público, durante os três dias, com ritmos de kizomba, funana e rap constam vários talentos nacionais de renome tais como: Elji Beatzkilla, Hélio Batalha, Ferro Gaita, Willy Semedo,  Leo Pereira, Djy Indiferente e Nu Ka Nada de Lisboa.

O cartaz prevê, ainda, a actuação de vários grupos de batuque, nomeadamente Mudjeris di Bom Speransa, Flor de Juventude e Cultura Sperança, além da presença de vários artistas locais ligados ao rap-hip-hop e grupos de dança, que prometem animar os festivaleiros.

A cultura e o desporto são, segundo a autarquia, o prato forte das festividades e o programa já começou há já alguns dias, com iniciativas descentralizadas a vários pontos do município. Como é habitual em festas municipais, o programa inclui ainda inaugurações de algumas obras e o lançamento de novos projectos.

Desporto & inaugurações

Entre as actividades desportivas, destacam-se torneios de futsal masculino e feminino, que decorrem desde dezembro, mas também de andebol, basquetebol 3×3 e voleibol.

Quanto a inaugurações, na localidade de Fazenda, vai ser inaugurada uma praça com espaços verdes, enquanto que em Ponta Furna e Lém Mendes serão inauguradas obras de requalificação urbana e ambiental. Já na Cidade do Tarrafal, nas proximidades do Estádio de Futebol, será inaugurado um Skate Park.

As inaugurações estão agendadas para os dias  12 (domingo) e 14 (terça-feira) e deverão contar com a presença da Ministra das Infraestruturas, Eunice Silva.

Ainda no dia 14, a Baía do Tarrafal acolhe provas náuticas, com destaque para natação, surf, body board e uma regata de remo. E também provas de atletismo no percurso Achada Tenda, Achada Grande e Cidade de Mangui – a Capital do Tarrafal.

PUB

PUB

PUB

To Top