PUB

Cultura

Elisabete Gonçalves é Prémio Mérito Teatral 2019

A Associação Mindelact vai distinguir a actriz, Elizabete Gonçalves “Bety” com o Prémio Mérito Teatral 2019. Anúncio foi feito no domingo (20), pela associação, através de um comunicado na sua página oficial do facebook.

Segundo a mesma publicação, a distinção representa um reconhecimento do seu percurso enquanto actriz, figurinista e encenadora e aderecista.

Elizabete Gonçalves foi fundadora de vários projectos teatrais, entre os quais se destaca o Teatro Infantil do Mindelo tendo participado no programa “Caravana do teatro”, em parceria com a FICASE e a Cooperação Luxemburguesa, que levou o teatro a muitos cantos e recantos de Cabo Verde.

Tem sido também monitora em vários cursos de teatro, primeiro no Mindelo, e actualmente na cidade da Praia. A proposta foi votada em sede de Assembleia-Geral da Associação, que ocorreu no passado dia 19 de janeiro.

O Prémio de Mérito Teatral foi criado em 1999 pela Associação Mindelact, para anualmente homenagear um grupo de teatro, particulares, empresas ou instituições públicas ou privadas que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas cabo-verdianas.

O galardão tem como objectivo principal servir de incentivo para aqueles que, de uma forma ou de outra, tem contribuído para o melhoramento do teatro nacional. O prémio é representado por uma estatueta em bronze concebida pelo artista plástico Manú Cabral, a partir de um dos elementos que constituem o logótipo da Associação Mindelact, este por sua vez da autoria da artista plástica Luísa Queirós.

A cerimónia de entrega do Prémio de Mérito Teatral 2019, será realizada no dia 27 de Março, dia mundial do teatro, no pátio do Centro Cultural do Mindelo.

PUB

PUB

PUB

To Top