PUB

Cultura

Fundação Amílcar Cabral capacita técnicos em “Gestão de Museus” 

Fundação Amílcar Cabral está a realizar de desde o passado dia 21 até ao próximo dia 25, o curso de capacitação em “Gestão de Museus – Bases Orientadoras para a Elaboração de um Plano Museológico”.

O curso conta com a parceria com a Fundação Lelio e Lisli Basso de Itália, e a colaboração da Direção Geral do Património Cultural de Portugal e do Instituto do Património Cultural de Cabo Verde(IPC).

Durante 30 horas, os técnicos dos museus Amílcar Cabral e do Instituto do Património Cultural de Cabo Verde, serão habilitados com o curso enquadrado no projeto “Cabo Verde: História, Cultura e Ambiente para um Turismo Sustentável”.

Financiado pela União Europeia, esta ação de capacitação tem ainda como público alvo os técnicos das Câmaras Municipais de S. Catarina de Santigo, de S. Filipe, da Assembleia Nacional, do Laboratório de Engenharia Civil, do Arquivo Nacional de Cabo Verde, do Museu de Educação e da Fundação Casa das Bandeiras.

A formação que surgiu na sequência do curso “Abordagem à Gestão dos Museus” organizado pelo Instituto do Património Cultural (IPC), no passado mês de Junho, está a ser ministrada  pela Diretora do Departamento de Museus, Conservação e Credenciação da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) de Portugal, Teresa Mourão e decorrerá até sexta-feira, 25, na Cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top