PUB

Cultura

Estudos para a candidatura dos escritos de Cabral ao “Registo Memória do Mundo da UNESCO” já estão finalizados

Os estudos que vão sustentar a candidatura dos escritos de Amílcar Cabral ao “Registo Memória do Mundo da UNESCO” já estão finalizados e vão ser entregues esta terça-feira, 29, formalmente,pela Equipa Técnica da FAC ao Presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires.

Recorde-se que a Fundação Amílcar Cabral (FAC) elegeu como seu desafio para o biénio 2018-2019 a inscrição dos escritos de Amílcar Cabral no Registo Memória do Mundo da UNESCO, um programa instituído em 1992 com o propósito de contribuir para a salvaguarda do património documental mundial.

Para o efeito, constituiu uma equipa técnica coordenada por Manuel Veiga e integrada pelo Comandante Carlos Reis, pelo investigador guineense,  Julião Soares Sousa, e pelo engenheiro agrónomo, Arlindo Fortes, da Uni-CV.

A equipa trabalhou durante 10 meses, tendo produzido 2 estudos, uma obra de 429 páginas e documento-súmula, de 40 páginas.

A entrega acontece hoje às 16h, na Sede da Fundação Amílcar Cabral, no Plateau, num acto que será testemunhado pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abrãao Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top