PUB

Cultura

Domingos Landim de Barros vence Prémio Corsino Fortes

A cerimónia de anúncio do prémio Literário Corsino Fortes aconteceu na manhã desta quinta-feira,31, na Praia.

Domingos Landim Barros foi o grande vencedor com a obra “Jornada de Ádvena” . O escritor vai receber um prémio no valor de mil contos, para a edição do livro, financiado pelo BCA.

Além da quantia para a referida edição do livro, Domingos Landim Barros irá receber também um diploma da Academia Cabo-verdiana de Letras e “outros benefícios literários” acordados entre as duas instituições.

Segundo os organizadores, este prémio que se realiza de dois em dois anos, tem como propósito “galardoar obras inéditas de autores cabo-verdianos no domínio da Literatura” e teve, nesta segunda edição, como júris, três professoras: Mariana Faria (chefe do júri), Augusta Évora e Maria de Fátima Fernandes.

Conforme a organização, as três são consideradas “personalidades do mundo académico de conhecida habilitação” e tiveram que avaliar oito obras a concurso.

O Prémio Corsinho Fortes/ Prémio BCA de Literatura foi instituído pelo BCA em parceria com a ACL em 2016. Nessa primeira edição o prémio teve o valor financeiro de 500 contos, tendo sido agora duplicado.

O prémio devevrá ser entregue entre finais de Fevereiro e início de Março.

PUB

PUB

PUB

To Top