PUB

Cultura

Festival Grito Rock Praia 2019 homenageia Kaká Barbosa

A 7ª edição do Festival Internacional Grito Rock Praia vai acontecer de 20 a 27 de março de 2019, homenageando desta vez, o músico, intérprete e compositor, Carlos Alberto Lopes Barbosa, mais conhecido por “Kaká Barbosa”.

Esta edição, conforme explicou um dos organizadores, Ricardo Teixeira, “não foge muito à regra” das edições anteriores, uma vez que o Grito Rock Praia 2019, “também terá como ponto alto da sua programação, o show de música com atuação de bandas nacionais e estrangeiras, promovendo intercâmbios entre artistas, workshops sobre instrumentos musicais, bem como atividades para o público mais jovem”.

O Mini Grito, voltado para as crianças, vai contar com a atuação de artistas infantis e escolas de arte no âmbito da música, dança entre outras expressões artísticas.

“Na edição anterior, o Mini Rock foi realizado na escola SOS “Hermann Gmeiner” e as receitas dos fundos angariados foram destinadas para a reabilitação da Biblioteca. Desta vez, será realizado na escola Lavadouro e as receitas serão destinadas para a reabilitação do campo desportivo”, explicou Teixeira.

A organização deste evento, realizado em Cabo Verde pela primeira vez em 2013, diz estar a trabalhar nos “últimos acertos” com as bandas que irão participar no festival bem como na programação do evento, que terá uma semana de duração.

O Grito Rock é um festival “colaborativo” que surgiu no Brasil, como alternativa ao Carnaval e durante as seis edições anteriores já estiveram no palco cabo-verdiano 45 bandas de música alternativas, sendo 30 nacionais e 15 bandas de outros países como Portugal, Brasil, Angola, Espanha, Alemanha e Equador.

@foto Sapo.cv

PUB

PUB

PUB

To Top