PUB

Cultura

Santa Catarina: Beto Diogo participa no Festival de Emigração no Luxemburgo

O artesão e ativista cultural Beto Diogo, residente em Santa Catarina, vai participar no Festival de Emigração, no Luxemburgo, onde residem inúmeros emigrantes cabo-verdianos.

O convite partiu da associação local, Associação Filhos de Santa Catarina, e o evento acontece de 1 a 3 de março.

Quem vai custear a sua deslocação é a Câmara Municipal de Santa Catarina, como forma de promover o município, enquanto que a sua estadia será inteiramente suportada pela associação.

Para participar do festival Beto Diogo diz que vai levar algumas peças especiais destinadas ao seu público alvo no Luxemburgo. “Vou levar artes em cabedal com um designe de sandália de padrões em ‘panu di terra’, que tem um grande impacto junto deste público das ilhas de sotavento, em particular de Santiago e Maio”, diz o artesão.

À  margem da sua participação como artesão e ativista cultural e social, Beto diz que quer dar a sua contribuição como embaixador da cultura, levando aquilo que “é bom e feito” no concelho de Santa Catarina.

“Vou Divulgar alguns projetos sociais e ofertas turísticas do concelho, tendo em conta que vai ter um grande número de filhos de Santa Catarina que podem sensibilizar e apoiar não só o projeto da Casa da Sopa como a Loja Social, bem como outros projetos que podem desenvolver o município”, salienta o artesão.

O artesão diz estar optimista face a esta oportunidade que vai servir para aumentar a sua experiência profissional e promete divulgar a Associação de Artesãos de Santa Catarina e pedir apoio para a aquisição de stands para o Espaço.

De realçar que a Associação Filhos de Santa Catarina, uma associação sem fins lucrativos de Cabo-verdianos no Luxemburgo, nasceu em 2017. A mesma mantém uma forte parceria com a Câmara Municipal, de que resultou, recentemente, a doação de uma ambulância à Corporação de Bombeiros do município.

PUB

PUB

PUB

To Top