PUB

Cultura

Às portas do Carnaval, Cremilda Medina lança videoclip do samba “Berço d’Morabeza”

A duas semanas de uma das épocas festivas mais animadas de Cabo Verde, o Carnaval, a cantora Cremilda Medina acaba de lançar o videoclip de “Berço d’Morabeza”.

O tema, em registo de samba, foi composto por João Carlos Silva e Anísio Rodrigues e integra o álbum “Folclore” que a artista editou em finais de 2017.

O tema é uma homenagem à sua ilha Natal, São Vicente, e, conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, chega em “boa altura” para “vir dar mais cor e alegria” à época do Rei Momo.

“Este videoclip estava prometido há muito tempo, então achamos que agora seria uma boa altura para o seu lançamento, e assim poder dar também um bocadinho mais de brilho ao nosso Carnaval,” diz a cantora.

Depois de “Raio de Sol”, “Sou Crioula”, “Sonho dum Criola” e “Anjo di Mar”, “Berço d’Morabeza” é o quinto vídeo de Cremilda Medina, todos incluídos no seu álbum de estreia “Folclore”. Álbum esse que lhe tem valido as melhores críticas nacionais e internacionais, tendo já concertos marcados para breve em Cabo Verde e na diáspora.

Cremilda, que é mais conhecida pelas suas Mornas, mostra aqui também o seu amor à tradição do Carnaval de São Vicente.

O vídeo tem produção da Kriolscope.

Confira o vídeo:

PUB

PUB

PUB

To Top