PUB

Cultura

Carnaval: Populares manifestam-se à frente da CMSV devido a esgotamento de bilhetes para as bancadas na Praça Nova

Um grupo de populares organizou uma manifestação à frente da Câmara municipal de São Vicente, na manhã desta quinta-feira (28). Em causa está o esgotamento de bilhetes para as bancadas situadas na Praça Nova, destinadas aos desfiles de Carnaval na ordem.

Um grupo de populares concentrou-se à frente da Câmara Municipal em protesto ao esgotamento de bilhetes para as bancadas na Praça Nova destinadas ao Carnaval. A venda de bilhetes teve início na manhã desta quinta-feira, podendo cada comprador adquirir no máximo quatro bilhetes. Até a manhã desta quinta-feira tinham sido montados 1600 lugares.

Segundo um dos manifestantes, ouvido pelo A NAÇÃO, os bilhetes esgotaram-se em pouco mais de 15 minutos.

“Marcaram o início da venda de bilhetes para ás 10 horas. Muita gente aqui estava na fila desde às 7h30. Dentro de 10 a 15 minutos já não havia bilhetes. Para onde foram os bilhetes? Eles tinham os bilhetes já todos vendidos e comprometidos com os seus amigos e vieram nos enganar”, diz Sandra Brigham.

Diante deste aparato popular à frente da Câmara Municipal de São Vicente, a Polícia Nacional foi chamada ao local para garantir a ordem. Até a realização desta reportagem ninguém quer da edilidade, quer da LIGOC-SV (entidade responsável pela comercialização dos bilhetes) tinham apresentado quaisquer satisfações aos populares.

Para Sandra Brigham trata-se de uma “falta de respeito, porque apenas chamaram as autoridades para vir afastar o povo. Na Praça nem se deram ao trabalho de avisar atempadamente que os bilhetes já tinham esgotado”.

Ao todo 4500 lugares na Rua de Lisboa vão ser disponibilizados para as bancadas ao lado do palácio do Povo, na Rua Machado e na Praça Nova. Quem quiser assistir ao desfile de Samba Tropical, na segunda-feira, 04, e o desfile oficial de terça-feira das bancadas da Rua de Lisboa, paga dois mil escudos pelos dois dias.

 

O lugar individual nas bancadas que vão ser também instaladas na Avenida Baltazar Lopes da Silva custará quinhentos escudos/dia e, o da Praça Nova terá preço de trezentos escudos, na segunda-feira, e quinhentos escudos, na terça-feira de Carnaval.

PUB

PUB

PUB

To Top