PUB

Destaques

Destaques da edição 600 do Jornal A NAÇÃO

FUNDO DE PENSÕES TRANSFERIDO PARA O INPS

Venda do BCA adiada 

A alienação da participação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Banco Comercial do Atlântico (BCA) foi adiada para 2020. O Fundo de Pensões dos trabalhadores do BCA será transferido para o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). Com isso, o patrão da CGD, Paulo Macedo, que esteve discretamente, na semana passada, na Cidade da Praia, espera acalmar os trabalhadores do BCA.

 

COMARCA DO TARRAFAL

Falta de juiz indigna advogados

A ausência de magistrados judiciais na Comarca do Tarrafal é alvo de preocupação dos advogados residentes nesse Concelho de Santiago Norte, que enviaram uma carta à ministra Janine Lélis, manifestando a sua indignação por esse “descaso”. Uma solução definitiva só será encontrada em Dezembro, soube o A NAÇÃO.

 

FUTEBOL

Polémica à volta de Jovane Cabral

A transferência de Jovane Cabral para o Sporting Clube de Portugal está envolta em polémica. Tudo isto porque o antigo presidente leonino, Bruno de Carvalho, revelou que o extremo chegou a Portugal por intermédio de um protocolo assinado com o Batuque Futebol Clube de São Vicente. Entretanto, na altura em que este Protocolo foi assinado (em 2017), Jovane já se encontrava no Clube português.

 

CARNAVAL

São Vicente lotado e São Nicolau com ocupação “suave”

Mesmo sem grandes promoções para o Carnaval, os dois maiores destinos do “Rei Momo” no País estão repletos de foliões. São Vicente está lotado, São Nicolau apresenta uma ocupação “suave”, mas mais vôos houvesse, mais afluência haveria e melhor seria para a economia dessas duas ilhas. Dizem os operadores: a política da Binter está a prejudicar os circuitos inter-ilhas.

 

AMIANTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Cabo Verde exposto ao Cancro

O amianto, conhecido pelas suas propriedades cancerígenas, ainda é uma forte realidade em muitas construções no País. Preocupada, a Quercus Cabo Verde alerta para o problema de crianças e adultos, sobretudo, em recintos escolares, por estarem expostos a esse produto tido por “altamente contaminante” e “altamente cancerígeno”.

 

-Encontra, também, nesta Edição nº 600 – que é um número redondo, mágico e marcante! -, o tradicional Caderno ETC., a par das  Opiniões de António Carlos Gomes, Francisco Pereira e de Ricardino Neves; assim como,  as Colunas de Filinto Elísio e de Natacha Magalhães.

PUB

PUB

PUB

To Top