PUB

Política

Programa Plataforma para o Desenvolvimento Local lançado em Santa Catarina de Santiago

Foi lançado ontem em Santa Catarina de Santiago a Plataforma Municipal ODS (Objetivos de Desenvolvimento), uma iiciativa do Governo de Cabo Verde em parceria com a Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV), a Cooperação Luxemburguesa e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A Plataforma Municipal ODS (Objetivos de Desenvolvimento) é uma estrutura operacional a nível municipal, que vai funcionar como um mecanismo “fundamental de concertação entre a Câmara Municipal (eleitos e quadros municipais) e os outros actores do desenvolvimento do município (serviços desconcentrados do Estado, associações e setor privado)”.

Conforme essa autarquia, a plataforma ODS é estabelecida pelo Presidente da Câmara e visa reforçar a descentralização promovida pelo Estado de Cabo Verde através do apoio às câmaras municipais.

A mesma fonte avança ainda que as plataformas municipais poderão tonar-se em plataformas a nível de ilha, a fim de assegurar a harmonização das ações a nível municipal com os níveis insulares e regionais, no objetivo de apoiar a socialização das experiências associadas à descentralização e à regionalização.

A fim de garantir uma equidade e igualdade na toma de decisões, bem como na composição da Plataforma, será favorecida a participação das mulheres.

PUB

PUB

PUB

To Top