PUB

Cultura

Projeto Quero Ler promove o livro e a leitura na Ribeira Grande de Santiago

No espaço do Projeto QUERO LER – um projeto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa – foram desenvolvidas ações de formação em exercício Brincar a Ler, Aprender em escolas do pré-escolar e ensino básico de diversas localidades de Ribeira Grande de Santiago.
Numa ação prévia à difusão de baús de leitura – leitura itinerante para crianças e jovens, percorremos as localidades de João Varela, Lém Dias, Cidade Velha, Chã Gonçalves, Gouveia, Porto Mosquito, Pico Leão, Santana e Salineiro nos dias 21 e 22 de fevereiro. Houve ainda tempo para construir uma história nova nas Edições Exatamente Hoje – o livro Histórias da Lua.
O projeto tem como objetivo melhorar a aprendizagem da leitura e escrita através da animação do livro e da leitura, da promoção das suas competências sociais e comunicativas e da valorização da cultura local, em aprendizagens significativas.
Porque ler é só ler, e também: interagir, brincar, desenvolver a linguagem, o pensamento crítico, a curiosidade e imaginação, a cognição e as relações afetivas.
Fonte: UCLLA

PUB

PUB

PUB

To Top