PUB

Cultura

Vindos d’ África vence outra vez e é penta campeão da Capital

Depois da avaliação feita por 27 júris em nove categorias, finalmente sairam os resultados dos vencedores do Carnaval 2019 na Praia. Desta feita, o Grupo Vindos d’ África ficou no primeiro lugar, Maravilhas do Infinito segundo e Samba Jó no terceiro.

Além da melhor classificação, o grupo do Bairro Craveiro Lopes que este ano desfilou com o tema “Diversidade cultural Cabo Verde-China”, conquistou os prêmios de melhor Rainha de Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

A categoria melhor Carro Alegórico foi para o grupo Maravilhas do Infinito que concorreu pela primeira vez com o tema “Tesouro do oriente, a rota das especiarias”, enquanto que a melhor música foi para o Samba Jó do Palmarejo, uma composição do grupo com a melodia do Constantino Cardoso.

Os prémios Rei e Rainha 2019 foram atribuído ao Bloco Afro Abel Djassi que desfilou no último lugar com o tema “História de Cabo Verde no cruzamento de identidade”, conquistando ainda o prémio de melhor Bateria.

A atribuição dos prêmios aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, e causou algum desagrado entre os grupos. O Samba Jó ameaça não sair às ruas no próximo ano, Maravilhas do Infinito ficou insatisfeito com a atribuição dos prêmios Rei e Rainha, entre outras críticas.

No entanto, para a organização, o descontentamento serve de incentivo para que nos próximos anos, os grupos possam trabalhar mais e melhor, uma vez uns estão mais avançados do que outros. Aliás, em 2020, o Carnaval da Praia pode vir a ter somente quatro grupos, segundo a Câmara Municipal.

PUB

PUB

PUB

To Top