PUB

Cultura

Inscrições até 15 de Abril para a 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia

O concurso visa estimular a escrita criativa e valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

O Centro Cultural Português (CCP) e o Instituto Camões lançam em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact, a segunda edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, no valor de 75 mil escudos.

De acordo com o regulamento do concurso, disponível nas páginas de Facebook do Centro Cultural Português da Praia e do Mindelo, os interessados com idade igual ou superior aos 16 anos, devem ter residência fixa em Cabo Verde e entregar as candidaturas até o dia 15 de abril.

O vencedor será anunciado no dia 6 de maio e recebe um prémio monetário de 75 mil escudos, além da edição e encenação da obra, numa produção teatral do grupo de teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, com apresentação pública no CCP na Praia e do Mindelo, em 2020.

O júri é constituído por José Luís Peixoto (poeta e dramaturgo português), Mariana Faria (leitora do Camões I.P. em Cabo Verde, e vogal da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa na Uni-CV), e Olavo da Luz (cineasta e agente cultural cabo-verdiano).

O Concurso Nacional de Dramaturgia tem como objetivo “estimular a escrita criativa e valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.”

De realçar que a 1ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia aconteceu em 2017, tendo como vencedora a jovem luso-cabo-verdiana, do Mindelo, Lisa Pinheiro dos Reis, com o texto “Tudojunto sepa rado”.

PUB

PUB

PUB

To Top