PUB

Economia

Catamarã alugado em Espanha para subsituir Kriola já está no Mindelo

Chegou hoje no Porto Grande, do Mindelo, em São Vicente, o navio que vem reforçar as operações da Cabo Verde Interilhas, nas ligações do norte ao sul do país.

Alugado na Espanha, o catamarã de nome San Gwann, vem substituir o navio Kriola que está nos estaleiros da Cabnave na sequência de uma avaria, o que o afasta das operações por um período estimado de três meses.

O navio alugado tem capacidade para 427 passageiros e 20 viaturas e deverá iniciar as operações a partir desta quinta feira, 31, ligando as ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boavista e Santiago.

Segundo a empresa, o navio tem capacidade para ligar estas seis ilhas num espaço aproximado de 24 horas e espera-se que  venha a solucionar os problemas criados pela paragens tanto do Kriola como do navio Praia D´Aguada.

“Trata-se de uma solução excelente e que terá um impacto relevante no dia a dia das populações e dos operadores económicos e turísticos, visto que vai permitir o aumento do fluxo de distribuição dos seus produtos e mercadorias.”

A CV Interilhas garante que a embarcação está preparada para navegar em alto mar, tendo como prova a viagem feita entre Espanha e Mindelo, em dois dias e meio.

De construção norueguesa, o barco estará em mãos de uma tripulação estrangeira ligada à companhia proprietária. Entretanto a CVI garante que vai juntar à equipa um comandante ou um oficial náutico para acompanhar as deslocações, além de três empregados de câmara para dar assistência aos passageiros.

Recorde-se que é aguardada, até ao final do ano, a vinda de um navio novo, em construção na Coreia do Sul, com capacidade para 430 passageiros e 50 veículos.

PUB

PUB

PUB

To Top