PUB

Talento

Mírsia Silene Lima

Mírsia Silene Lima é uma jovem de 16 anos que tem conquistado a ilha do Sal com a sua voz. Natural de São Vicente, conta que gostou de música desde pequena. Ao entrar no liceu, conheceu o grupo coral da Escola Secundária Jorge Barbosa, onde deu os primeiros passos. Mas foi na ilha do Sal que a sua voz desabrochou e ficou conhecida, no concurso Morna Jovem, da qual saiu vencedora, em Dezembro de 2019. 

“Foi algo que eu já estava à espera, pois dei o melhor de mim e me preparei muito para isso”, explica a jovem, que diz ainda que a colocação foi um incentivo para investir mais na música, para além de ficar mais conhecida pela minha voz. 

Depois de levar o primeiro lugar neste concurso, Mírsia foi convidada a cantar na Noite Branca, na Cidade da Praia, no mesmo mês. 

Jovem, mas com voz imponente, Mírsia no mês de Março, mês da mulher, passou também pelos palcos da quarta edição da Gala Vozes Femininas das Ilhas, com representantes das ilhas do Sal, São Vicente, Santiago, Boa Vista e Fogo.

Embora ainda indecisa sobre o que quer ser no futuro, o seu estilo na música já esta mais ou menos traçado, entre ritmos tradicionais como morna, coladeira e funaná, a ritmos internacionais, como o pop.

“Ainda tenho dúvidas sobre seguir carreira música. Estou naquela fase de descobrir realmente a profissão que quero para a minha vida”, explica.

No entanto, para além da música, já elegeu, pelo menos, as com que tem maior afinidade. Ser modelo, estudar marketing ou design.

PUB

PUB

PUB

To Top