PUB

Política

Sal: Chã de Matias ganha infraestruturas de lazer e integração social

A localidade de Chã de Matias, em Espargos, recebe esta sexta-feira, 31, uma praça pavimentada e com canteiros para espaços verdes. Ganha também um parque infantil nas imediações da designada “Casa Verde”. As inaugurações serão presididas pelo edil Júlio Lopes, pelas 17 horas.

Esta informação foi avançada através de uma nota de imprensa da Câmara Municipal do Sal enviada ao A Nação, anunciando a inauguração da praça, um espaço público para recreação, convivência social e estilo de vida saudável. Além da praça, Chã de Matias será contemplada com um parque infantil, que visa permitir a socialização de crianças bem como estimular o desenvolvimento físico e psicológico dos mais pequenos.

O edil Júlio Lopes frisa que estas obras estão enquadradas nos objectivos do seu mandato, contudo chama atenção para as medidas sanitárias do Governo.

“Nesta legislatura nós privilegiámos a infância, a juventude e requalificação urbana. Neste contexto fizemos muitas obras num ritmo nunca visto na ilha e estamos a inaugurar e entregá-las aos salenses.  Dada a nova realidade esperamos da população um uso cauteloso e que respeitem as restrições e medidas das autoridades e do Ministério da Saúde”, apela o autarca.

A anteceder as inaugurações em Chã de Matias, pelas 16 horas, o presidente da Câmara Municipal lançará novas obras de infraestruturação e requalificação urbana, em Espargos, almejando qualificar e revitalizar a rua de Salauto, na zona de Boa Vista, assim como requalificar a zona de Morro-Curral para acabar com as ruas de terra batida, melhorar as acessibilidades e garantir conforto à população da localidade. Por fim, Júlio Lopes lançará as obras de pavimentação das ruas e edificação de uma praceta na zona Alto Electra.

O investimento total das obras ronda os 60 mil contos.

Suíla Soares

*Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top