PUB

Política

“Pelas cidades, pelas pessoas, pelo país” é o lema da plataforma autárquica do MpD

Sob o lema “Pelas cidades, pelas pessoas, pelo país”, a plataforma autárquica do MpD para 2020/2024 pretende contribuir para uma nova vaga de descentralização e de reforço de governação local.

Sob o lema “Pelas cidades, pelas pessoas, pelo país”, a plataforma autárquica do MpD para 2020/2024 pretende contribuir para uma nova vaga de descentralização e de reforço de governação local com impacto na redução das assimetrias regionais, defendeu o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva.

A plataforma autárquica do MpD será submetida a uma série de debates online com o objetivo de partilhar a visão desse partido para o poder local e recolher contribuições de
sociedade civil até ao dia 23 de Setembro.

Segundo a RCV, o partido pretende introduzir reformas na administração local a partir do novo ciclo de governação que iniciará após as eleições autárquicas marcadas para 25 de Outubro.

Ulisses Correia e Silva apresenta as ideias reformistas que estão unificadas na plataforma autárquica como desencadear uma nova vaga de descentralização e desenvolvimento local e regional.

“Tem como propósitos centrais a melhoria da governança municipal, orientação dos municípios para o desenvolvimento alinhado pela agenda estratégica para o desenvolvimento sustentável, a dinamização da economia das ilhas e a problemática do emprego e, por último, cidades saudáveis para vencer os desafios da segurança
sanitária e da sustentabilidade ambiental e económica”, declara Ulisses Correia e Silva.

O presidente do MpD garante que o partido vai para as autárquicas para ganhar em todos os 22 municípios.

Miriam Pires
Estagiária
C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top