PUB

Descobrir Cabo Verde

Praia de Santa Maria – Uma das Sete Maravilhas de Cabo Verde

Praia de Santa Maria (Sal)

A praia de Santa Maria, na ilha do Sal, a primeira ilha turística de Cabo Verde convida os visitantes a um banho de sol e mar. Com cerca de 7 km de extensão, a sua areia branca e as suas águas cristalinas, que vão oscilando com o azul claro do céu, são um convite para um mergulho, a qualquer hora do dia. Descansar na areia, assim como banhar-se, é uma experiência inesquecível e uma terapia para o cansaço e o stress provocado pela azáfama da rotina e o movimento das grandes cidades.

Para além de toda essa beleza natural deste imenso areal de perder de vista, os turistas podem ainda usufruir de vários restaurantes e hotéis que ficam ao pé da praia, permitindo um conforto inigualável, numas merecidas férias à beira mar. Ali mesmo, pode-se apreciar o marisco fresco como as cracas, os percebes, o camarão e as lagostas, ao som de uma bela música cabo-verdiana.

O pontão de Santa Maria recebe diariamente pescadores que ali descarregam o peixe fresco, todas as manhãs. É possível ver chegar atuns e diversas outras espécies, que, muitas vezes, são negociadas e vendidas no próprio local. Uma particularidade típica da ilha, onde o turista pode conviver tranquilamente com os habitantes e conhecer um pouco do dia-a-dia das gentes da terra.

 

7 Maravilhas de Cabo Verde

O Vulcão do Fogo, a Praia de Santa Maria e as Salinas de Pedra de Lume na ilha do Sal, o Deserto de Viana na Boa Vista, a Praia de Carbeirinho e o Parque Natural de Monte Gordo em São Nicolau, e o emblemático Monte Cara em São Vicente, são as 7 Maravilhas de Cabo Verde, eleitas num concurso que contou com a participação de mais de quatrocentos monumentos naturais descobertos em todo o arquipélago.

O concurso abarcou as seguintes categorias: 1ª- montanha, serra e falésia; 2ª- monumento natural de cariz vulcânico; 3ª- ilhéus, rochas, rochedos e grutas monumentais; 4ª- baías, enseadas, angras e zonas húmidas; 5ª- praias de areia branca ou negra; 6ª- dunas e corredores dunares e a 7ª- paisagens ou áreas de interesse científico

A iniciativa partiu da Rede de Parlamentares para o Ambiente, Luta contra a Desertificação e a Pobreza (RPALCDP) que tem como propósito promover a consciência ambiental e despertar a sociedade para a necessidade de valorizar e preservar o património natural de Cabo Verde. A apresentação das 7 Maravilhas de Cabo Verde aconteceu a 20 de Dezembro de 2013.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top