PUB

Boa Vista

Boa Vista: Centro de saúde e clínica privada em condições para o tratamento da covid ainda em setembro

Dois espaços para o tratamento da covid-19, na ilha da Boa Vista, deverão estar equipados e em funcionamento até finais de Setembro.

O Ministério da Saúde e Segurança Social está a trabalhar para criar as condições necessárias para a reabertura do turismo na ilha da Boa Vista, garantiu o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

O Ministro encontra-se na ilha para acompanhar o processo de implementação das actividades necessárias para melhorar as condições sanitárias da ilha da Boa Vista, que, assim como a ilha do Sal, também terá espaços para o tratamento da covid-19.

“Estamos a criar as condições no centro de saúde, quer para ter um espaço para o atendimento das situações mais graves (de covid-19), quer em relação à capacitação e gestão dos casos mais complicados. A questão dos recursos humanos é igualmente importante e está a ser equacionada. Neste sentido teremos na Boa Vista melhores
condições para gestão dos casos de saúde, na linha daquilo que nós queremos para a reabertura do turismo na ilha”, destacou Arlindo do Rosário à RCV.

O segundo espaço para o tratamento da covid-19 na ilha será na clínica privada Boa Esperança, que estabeleceu uma parceria público-privada com o Ministério da Saúde aquando do início da pandemia na Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top