PUB

Caderno Ciência

Caderno Ciência Nº 18

Nesta edição do CADERNO CIÊNCIA, voltamos a indicar algumas sugestões de como se deve preparar uma monografia e sua subsequente apresentação oral, com o fito de apoiar o aluno finalista que está, neste momento muito atarefado na elaboração do seu trabalho final de curso.

Numa altura que se exige mudanças por causa da sustentabilidade do nosso planeta, em Monte Trigo, aldeia piscatória e de difícil acesso na ilha de Santo Antão, a energia eléctrica é produzida a partir da radiação solar, uma fonte de energia renovável. O impacto do acesso contínuo à energia eléctrica nesta pequena localidade é aqui apresentado, um ano depois do início de funcionamento da central fotovoltaica de Monte Trigo.

Na secção TECNOLOGIA, destacamos o direito do consumidor à portabilidade numérica, i.e. o de mudar de operador de telefone e manter o número. Este é mais um direito que o consumidor cabo-verdiano vê cumprir a partir de Maio. Ademais, para o cabal conhecimento deste e de outros direitos, a Agência Nacional das Comunicações já disponibilizou um portal dedicado exclusivamente ao consumidor das comunicações.

Boa leitura!

A equipa do CADERNO CIÊNCIA

– Parte integrante do jornal A NAÇÃO Nº 292 de 4 de Abril de 2013 –

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top