PUB

Santiago

Praia: Centenas de pessoas nas ruas para ver as cheias

As chuvas que caíram desde a madrugada deste sábado, na ilha de Santiago, levaram às ruas centenas de pessoas, desde crianças a adultos, para tomar banhos e ver os estragos causados pelas cheias.

 

As chuvas que caíram desde a madrugada deste sábado, na ilha de Santiago, levaram às ruas centenas de pessoas, desde crianças a adultos, para tomar banhos e ver os estragos causados pelas cheias na capital do país.

Numa ronda do A NAÇÃO pelas principais artérias da cidade, na tarde deste sábado, pôde-se constatar, em todos os bairros e vias de acesso, grandes aglomerações de pessoas, nomeadamente nas passagens de água.

Um comportamento que vai na contramão das orientações passadas pelas autoridades sanitárias, no sentido de se evitar os banhos de chuva e aglomerações, sobretudo nesta época em que o país atravessa uma pandemia.

Por um lado, segundo a Direcção Nacional da Saúde, a época de chuva é propícia para o surgimento de vários surtos e outras doenças

Por outro lado, e tendo em conta a situação da covid-19 na Cidade da Praia, as aglomerações podem fazer disparar o número de infecções na capital do país, actualmente o epicentro da doença em Cabo Verde.

Durante este fim de semana também o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva fez um apelo à população da ilha, no sentido de se ter cautela e evitar comportamentos de risco.

A pandemia já causou 44 mortes em Cabo Verde e 4711 infeções.

NA

PUB

PUB

PUB

To Top