PUB

Sociedade

São Salvador do Mundo: Chuva derruba parte do muro da Praceta de Chã Rodrigues

Uma parte da parede de proteção da Praceta de Chã Rodrigues e estrada de acesso a “Pico Riba” , no concelho de São Salvador do Mundo (Picos), caiu na tarde deste domingo, 13 de Setembro.

 

Uma parte da parede de proteção da Praceta de Chã Rodrigues e Fitness Park, baptizado por “I Love Picos” junto à estrada de acesso a “Pico Riba”, no concelho de São Salvador do Mundo (Picos), caiu na tarde deste domingo, 13 de Setembro.

A estrutura não resistiu às chuvas intensas registadas durante este fim de semana na ilha de Santiago.

A queda do muro obstruiu a estrada que liga os concelhos de Santa Catarina e Tarrafal à cidade da Praia.

A obra de requalificação de Chã Rodrigues construída no âmbito do Programa PRRA, e financiado pelo Fundo Turismo, custou cerca de 16 mil contos. A obra foi inaugurada em Novembro de 2019.

As obras inauguradas, na altura, pelo Vice-Primeiro Ministro, Olavo Correia, contemplavam muros de proteção, escadarias, requalificação e calcetamento, Fitness Park todo equipado e um parque infantil equipado.

Tudo ficou destruído. No entanto, a preocupação de momento para esta comunidade tem sido a escola que após este desabamento, ficou desprotegida, correndo o risco de desmoronar, também.

E estando nas vésperas do arranque do ano lectivo, será segundo estes, um assunto por resolver “o mais rápido possível”.

Além disso, o desabamento causou constrangimentos na estrada que liga Cidade da Praia e o interior (Assomada, Tarrafal) e, até às 19h30, o problema ainda não tinha sido resolvido.

Segundo os moradores as chuvas em São Salvador do Mundo têm sido constantes desde o dia 1 de Setembro.

RM/SM

PUB

PUB

PUB

To Top