PUB

Ambiente

Dia Mundial da Limpeza das Praias assinalado com mega campanha de limpeza em Santiago e Fogo

A Direcção Nacional do Ambiente (DNA) realizou hoje uma mega campanha de limpeza nas praias de vários municípios de Santiago e do Fogo para assinalar o Dia Mundial da Limpeza de Praias, celebrada anualmente no terceiro sábado do mês de Setembro.
 
O objectivo, segundo o director nacional do Ambiente, Alexandre Rodrigues, foi assinalar a importância da data e sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de se manter as praias limpas.
 
A campanha de limpeza chega depois de várias praias serem invadidas pelas enxurradas das chuvas.
 
Em entrevista à Inforpress, Alexandre Rodrigues mostrou-se “satisfeito” com o forte engajamento da sociedade civil na campanha, mas alertou para a necessidade de mais iniciativas do género, inclusive em outros pontos do país, tendo em conta o período das chuvas.
 
As campanhas de hoje contaram com o envolvimento de cerca de 400 jovens. O lixo recolhido será posteriormente pesado, para se definir a quantidade de resíduos recolhidos em todas as praias contempladas.
 
O Dia Mundial de Limpeza de Praias foi criado pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy há 26 anos e acontece todos os anos no mês de Setembro.
 
De notar que o grupo @Kebracanelabeach vem realizando campanhas de limpeza nas praias de Santiago há muito tempo.
 
C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top