PUB

Covid-19

Cabo Verde registou sete óbitos associados à covid-19 só nos primeiros cinco dias de Outubro

Cabo Verde registou sete óbitos associados à covid-19 só nos primeiros cinco dias de Outubro, o que dá uma média de mais de um óbito por dia.

 

 

Só nas últimas 48 horas foram anunciados seis desses sete óbitos, três ontem, segunda-feira, e três domingo. Pese embora, um dos óbitos anunciados domingo, dizia respeito a um falecimento de 1 de Outubro, conforme informações das autoridades sanitárias, disponibilizadas no boletim epidemiológico.

Dos três óbitos anunciados ontem em Santiago, os concelhos de Santa Catarina e Ribeira Grande registaram um óbito cada, e o outro foi em Santa Catarina do Fogo.  

Já no domingo, os óbitos dizem respeito a Santa Cruz, Tarrafal e Praia. Este último no dia 1 de Outubro, mas que, conforme dito atrás, só foi introduzido no boletim no dia 4.

O outro óbito, o primeiro do mês de Outubro, foi revelado no dia 2, e envolveu um paciente que estava internado na cidade da Praia.

O país soma um total de 68 óbitos, em quase sete meses desde o aparecimento do primeiro caso,  6443 casos positivos acumulados, dos quais 5524 estão recuperados, 839 continuam activos, dois foram transferidos para os países de origem dos doentes.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top