PUB

Educação

Santa Catarina: Direção da Escola Técnica suspende aulas por falta de professores 

A Direção da Escola Técnica, Grão Duque Henri, na cidade da Assomada, decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta segunda-feira,19, até 27 de Outubro, por falta de professores. 

Numa nota divulgada na página do Facebook da ETGH,  a direção da escola avança que, apesar da aprovação e execução do seu plano de contingência, principalmente as medidas higiénico-sanitárias e do “grande esforço de todos”, ainda se verifica a ausência de 19 professores, nas salas. 

O que tem dificultado o controlo dos alunos no cumprimento das regras de distanciamento e as normas conhecidas, colocando em risco a possibilidade de transmissão e circulação do vírus da covid-19, dentro do recinto escolar. 

Pelo exposto, a direção da escola avança, em concertação com a Delegação do Ministério de Educação,  Delegacia de Saúde e a equipa Municipal de Proteção Civil, que decidiu suspender as aulas presenciais até 27 de outubro de 2020, contando que, até à data, todos os professores estarão disponíveis.

Assim, esperam, estarão reunidas todas as condições para a retoma das aulas presenciais.

Importa referir que boa parte dos professores estão nas listas para autárquicas de 2020 e, consequentemente, estão em acções de campanha eleitoral. 

PUB

PUB

PUB

To Top