PUB

Covid-19

Ministério da Saúde prepara plano nacional de vacinação contra a covid-19

O Ministério da Saúde está a trabalhar num Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 que vai incluir a programação sobre os grupos alvos.

O Ministério da Saúde está a trabalhar num Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a informação foi avançada pelo Artur Correia, Diretor Nacional da Saúde, nos serviços noticiosos da RCV.

“Estamos atentos à problemática das vacinas, estamos inseridos num grupo de países que serão apoiados pela OMS, UNICEF, já fizemos algumas reuniões preparatórias e estamos a elaborar o nosso Plano de Vacinação incluindo a programação sobre os grupos alvos, nomeadamente os grupos de riscos, os profissionais de saúde” declarou Artur Correia, citado pela RCV.

O Diretor Nacional da Saúde considera que se está a trabalhar no plano para que, quando chegar a vacina, não perdermos tempo quanto à questão da preparação.

“Estamos na fase preparatória e brevemente teremos finalizado o nosso Plano Nacional de Vacinação covid-19 e assim que a vacina estiver pronta, e disponibilizada, marcaremos presença o mais rápido possível” conclui Artur Coreia.

É de referir que até ao momento Cabo Verde conta com 1091 casos ativos da covid-19, 6620 recuperados, 87 mortos, 2 transferidos perfazendo um total de 7800 casos acumulados no país.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top