PUB

Covid-19

São Nicolau: Autoridades querem testes rápidos a passageiros provenientes de ilhas com transmissão comunitária

A equipa de coordenação de luta contra a Covid-19 em São Nicolau exige a aplicação de testes rápidos às pessoas oriundas das ilhas com transmissão comunitária. 

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Brava, Pedro Morais, em declarações prestadas à RCV, considera grave a entrada semanal de centenas de pessoas, provenientes de São Vicente, sem a realização de testes rápidos. 

A preocupação da edilidade em relação a passageiros da ilha do Monte Cara deve-se à existência de casos positivos de transmissão comunitária nesta ilha.

 “A não realização de testes rápidos as pessoas que vêm de zonas com transmissão comunitária para São Nicolau representa um grande risco para a população e coloca em causa todo o trabalho e sacrifício que a equipa do combate a Covid-19 e aos Sãonicolaulenses tem feito todo esse tempo. Solicitamos ao governo com a máxima urgência a obrigatoriedade da realização de testes rápidos das pessoas provenientes de São Vicente para São Nicolau ou de qualquer outra ilha que tem ou venha a ter transmissão comunitária”, reivindica, Pedro Morais.

Há cinco dias foi dado como recuperado o último doente com Covid-19 em São Nicolau e desde então não regista-se novos casos, há cinco dias.

PUB

PUB

PUB

To Top