PUB

Desporto

Basquetebol: Cabo Verde vence o Sudão do Sul e está na fase final de qualificação para o Afrobasket 2021

A selecção nacional de basquetebol sénior masculina venceu a sua congénere do Sudão do Sul por 91-85, numa partida disputada em Yaoundé, nos Camarões, na tarde desta sexta-feira (23)-

Com este triunfo, Cabo Verde assegura a presença na fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

A comitiva nacional conseguiu uma importante vantagem ainda no primeiro período da partida, com seis pontos de diferença (22-16). No segundo período o Sudão do Sul esteve melhor, tendo reduzido a diferença no marcador para dois pontos (48-46). Entretanto Cabo Verde voltou a superiorizar-se, estabelecendo no marcador a diferença de 10 pontos no marcador (65-55). Pese embora a melhoria do Sudão no último período, Cabo Verde venceu a partida por 91-85.

Este triunfo garante a Cabo Verde, a presença na fase final de qualificação para o Afrobasket 2021, onde vai medir forças com Egipto, Marrocos e Uganda, no grupo E das qualificatórias agendadas para 27 a 29 de Novembro em Alexandria.

O torneio wild card de acesso à fase final de qualificação para a CAN 2021, realizado nos Camarões, é uma competição que reúne os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar, para decidir a última vaga à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

Cabo Verde foi convidado pela FIBA a estar presente neste o torneio, depois de ter sido eliminado pela Argélia nos preliminares de acesso à fase de grupos, jogo que aconteceu em Janeiro de 2020.

Conquistando o Wild Card deste torneio, os custos da participação do combinado nacional no Afrobasket serão reduzidos.

PUB

PUB

PUB

To Top