PUB

Covid-19

Fogo: Escola Dr. Teixeira de Sousa com 12 casos activos

A Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa, na ilha do Fogo, contabiliza neste momento 12 casos activos da covid-19. Os alunos visados estão quase todos no isolamento institucional. Outros 28 estão em quarentena domiciliar aguardando o resultado dos testes.

A secretária do conselho directivo da escola Dr. Teixeira de Sousa, Joaquina Rodrigues, disse que o número de casos acumulados na instituição é de 23, mas que muitos alunos que testaram positivo estão recuperados e já regressaram às aulas.

Segundo a mesma fonte, numa turma do 12º ano foram realizados testes PCR a todos os alunos, sem registo de qualquer caso positivo, o que a leva a realçar que o foco da infecção não é a escola, mas a própria comunidade.

Quanto à possibilidade do encerramento da escola, tendo em conta o número de casos activos, Joaquina Rodrigues salienta que se está a cumprir orientações superiores, que indicam que a escola será fechada por um período de dez dias se houver três turmas com dois ou mais casos cada.

Até este momento, observou, registou-se apenas uma turma com dois casos, que já foi encerrada. As demais infecções estão distribuídas, uma, por cada turma.

Este responsável indicou ainda que todos os contactos dos casos positivos foram submetidos a testes PCR e com resultados negativos.

A nível do agrupamento escolar, que inclui a escola secundária Dr. Teixeira de Sousa e as escolas básicas Santa Filomena, Cobom e  Pedro Cardoso, neste último apenas uma funcionária aguarda o resultado de um teste PCR.

Já na escola de Santa Filomena, metade de uma turma do 4º ano, uma turma inteira do 1º ano e dois professores estão de quarentena, contando a escola com quatro casos activos da covid-19.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top