PUB

Ambiente

Praia: Evento online debate transformação do bairro de Safende em bairro “Smart”

A Fundação Smart City Cabo Verde em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) promove, hoje, 29, pelas 15h uma conversa online sobre Projeto Piloto Smart Bairro-Comunidade bairro Safende, Praia.

O evento está enquadrado no Circuito Urbano 2020 e acontece ao vivo no canal do youtube. Pretende promover um espaço de debate e reflexão à volta da transformação dos bairros informais em bairros smarts (bairros inteligentes) e o bairro de Safende (Praia) está no centro dessa discussão por constituir um exemplo dessa transformação.

“Os bairros têm ativos que podem ser potenciados através de um programa de transformação do bairro num Bairro Inteligente, apostando nas pessoas que muitas vezes são pessoas com competências e formação que, com algum apoio e políticas assertivas do governo local e central, podem dar um contributo enorme no seu próprio desenvolvimento sustentável, que por sua vez, irá acelerar a transformação da cidade em Cidade Inteligente. Onde o bairro de Safende é um exemplo disso”, avança a organização.

A conversa online será moderada pelo vice-presidente da Fundação Smart City Cabo Verde, Guevara Cruz e tem como oradores a presidente da Fundação Smart City Cabo Verde, Loide Monteiro, o sociólogo urbano e investigador, Redy Lima, o engenheiro urbano, Evandro Holz e o gestor do Projeto Smart Bairro Safende, Ivan Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top