PUB

Política

Autárquicas/2020: “Ami ê San Domingus” pondera se converter em fundação

O candidato independente derrotado nas eleições autárquicas, em São Domingos, Milton Paiva, vai propor a transformação da plataforma “Ami é San Domingus” numa fundação sem fins lucrativos, para ajudar no desenvolvimento do município.

Em declarações à Inforpress, Milton Paiva, ex-candidato à Câmara Municipal, explicou que a iniciativa visa, sobretudo, criar as condições para implementar algumas das ideias que suportaram o projecto autárquico, defendidas durante a campanha eleitoral.

“Para montar esse projecto nós despendemos esforços humanos e financeiros e ganhamos conhecimentos e, então, para capitalizar os nossos esforços, independentemente dos resultados, que ficaram aquém das nossas expectativas, entendemos que é possível promover e implementar a maioria das nossas ideias que não implicam a intervenção pública”, clarificou.

A promoção do empreendedorismo jovem e o desenvolvimento do agro-negócio, apoio à legalização das terras e a realização de projectos sociais são alguns dos projectos apontados como “realizáveis”, na condição de fundação.

“São temas que podemos promover, não só fazendo ‘advocacy’, mas também através da mobilização de alguma parceria e financiamento”, sustentou.

Milton Paiva adiantou que a proposta já foi avançada ao grupo, que a achou “interessante”. Este sábado, 31, vão reunir-se para trabalhar “mais no concreto” e desenvolver um conjunto de tarefas desde do ‘rebranding’ da imagem corporativa à parte jurídica.

A candidatura de “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva para a câmara municipal, e Ana Bela Teixeira, para a assembleia municipal, conseguiu 313 votos para a câmara e 341 para a assembleia, equivalente a 4,5% e 4,9% das votações, respectivamente.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top