PUB

Mundo

Marido de Isabel dos Santos morre em acidente de mergulho no Dubai

O marido da empresária angolana, Isabel dos Santos, morreu esta quinta-feira,29, num acidente durante um mergulho no Dubai.

A informação é avançada pela imprensa internacional.

Sindika Dokolo terá ficado sem ar durante um mergulho subaquático, no Dubai, onde passava um período de férias com a mulher e o filho.

Ao que tudo indica, sofreu uma embolia.

O empresário, de 48 anos, era casado com Isabel dos Santos, empresária e filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos, com quem tinha quatro filhos.

Tal como Isabel dos Santos, os negócios de Sindika Dokolo estavam a ser investigados pela justiça angolana, na sequência das revelações do Consórcio Internacional de Jornalistas que ficaram conhecidas como “Luanda Leaks”.

Isabel dos Santos e o marido são suspeitos de terem lesado o Estado angolano em milhões de dólares e foram alvo de arresto de bens e participações sociais em empresas, em dezembro do ano passado, por determinação do Tribunal Provincial de Luanda.

Sindika Dokolo nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo. Detinha uma das principais e mais importantes coleções de arte contemporânea africana que contava com cerca de três mil obras.

Foi o seu pai, de quem herdou o gosto pela arte, foi o primeiro africano a abrir um banco em África, na década de 60.

 C/Correio da Manhã

PUB

PUB

PUB

To Top