PUB

Economia

Cônsul britânico em Cabo Verde alerta que não será fácil a retoma de voos turísticos do Reino Unido

O Cônsul britânico em Cabo Verde, Albertino Mosso, alerta que não será fácil a retoma de voos turísticos do Reino Unido, maior mercado emissor de turistas especialmente para o Sal e Boa Vista. O Reino Unido inicia esta quinta-feira,5, um novo confinamento que vai até 2 de Dezembro.

Devido à nova vaga de Covid-19 que está a se alastrar pelo Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson viu-se obrigado a impor um segundo confinamento, que tem inicia hoje, quinta-feira (5), até 2 de Dezembro.

Por esta razão, “não será fácil a retoma dos voos turísticos de Inglaterra para Cabo Verde”, afirmou à rádio pública, o Cônsul Honorário britânico, Albertino Mosso.

O responsável lembra que a situação sanitária não é das melhores nos dois países e que provavelmente os britânicos “passarão, ainda, por uma terceira vaga de Covid”.

Por isso, o Governo do Reino Unido declarou que a partir de hoje se inicia um novo lockdown.

Até Dezembro, as pessoas só poderão sair de casa por razões específicas, como educação, trabalho ou compra de mantimentos e remédios.

O que veio deitar por terra as pretensões dos ingleses (e dos cabo-verdianos) na retoma dos voos turísticos para o nosso país.

Neste sentido, terão que esperar “que as coisas melhorem” para poderem avaliar da melhor forma a retoma a partir do Reino Unido.

Embora, Albertino Mosso aponte a “grande vontade por parte das agências de viagens”, quer do Reino Unido, quer as de Cabo Verde, em iniciar as operações turísticas e hoteleiras, o Cônsul diz não prever para os próximos tempos o arranque de voos a partir do Reino Unido.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top