PUB

Política

MNEC denuncia usurpação de identidade do ministro nas redes sociais

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades tem vindo a registar casos de usurpação da identidade do ministro Luís Filipe Tavares para a criação de contas falsas no Facebook, Messenger e Instagram com fins criminosos.

As contas falsas estão a servir para enganar e extorquir dinheiro a pessoas inocentes, prometendo-lhes trabalho e salários elevadíssimos no estrangeiro.

O Ministério esclarece que o ministro não oferece trabalho a quem quer que seja através de redes sociais, não tem qualquer ligação com esses perfis fraudulentos nas referidas plataformas e não se responsabiliza por quaisquer promessas feitas por essa via, razão pela qual as pessoas eventualmente prejudicadas por esses atos devem acionar as autoridades policiais e judiciais no sentido de identificar e punir os autores.

O Ministério lança um veemente apelo aos utilizadores de redes sociais a se dirigirem aos serviços competentes deste departamento governamental para clarificar qualquer dúvida que possam ter em relação a este tipo de situação e
assim evitar armadilhas de malfeitores.

PUB

PUB

PUB

To Top