PUB

Covid-19

Santa Catarina: Polícia Nacional sensibiliza população para o uso obrigatório de máscaras

A Polícia Nacional (PN) em Santa Catarina (interior de Santiago), esteve no terreno esta quinta-feira, 5, dia em que entrou em vigor o uso obrigatório de máscaras na via pública, para sensibilizar a população para a importância do cumprimento da medida, contra a propagação da covid-19.

Conforme o comandante da esquadra de Santa Catarina, Danielson Baessa, no terreno, estiveram 17 agentes da PN, espalhados por diversas ruas da cidade da Assomada, a sensibilizar os cidadãos junto das instituições públicas e estabelecimentos comerciais, onde há grande concentração de pessoas. 

“Hoje (quinta-feira) como é primeiro dia da entrada em vigor da lei do uso obrigatório da máscara faciais temos efectivos no terreno a sensibilizar as pessoas que ainda não têm conhecimento da lei que, a partir de hoje, o uso da máscara é obrigatório. Mas a partir de amanhã sexta-feira 6 de Novembro, vamos começar a atuar nos termos da lei”, disse ouvido pelo A NAÇÃO.

Aquele responsável da PN avança que a campanha de sensibilização vai ser estendida a todos os grandes centros populacionais do concelho, nomeadamente Ribeira da Barca e Rincão.Baessa apela à população que cumpra tudo o que está estipulado na lei, assim como as orientações das autoridades sanitárias, no sentido de junto dar combate ao novo coronavírus e a pandemia da covid-19. 

“No que compete a polícia nacional continuamos a trabalhar incansavelmente para ver a nossa população livre dessa pandemia” assegura.

A lei de obrigatoriedade do uso da máscara em todos os espaços públicos, inclusivo na via pública, entrou em vigor quinta-feira, 5, em todo território nacional.A lei, que foi promulgada pelo Presidente da República, em 26 de outubro, foi levada pelo Governo, com caráter de urgência ao Parlamento, e aprovada por unanimidade dos Deputados, tem por objetivo conter a transmissão da Covid-19, e prevê multas entre 1500 escudos até 15 mil Escudos, no caso de incumprimento.

De acordo com a lei, ficam de fora desta obrigação os menores de 10 anos e pessoas com problemas de saúde e também durante a prática de educação física desde que o distanciamento social seja respeitado.

PUB

PUB

PUB

To Top