PUB

Sal

Centro Comunitário de Terra Boa vandalizado

O acto de vandalismo decorreu na noite de sexta-feira,6, onde vários equipamentos foram queimados incluído equipamentos musicais e materiais de escritório. O caso está sob a alçada da PN e PJ.

Portas arrombadas, vários equipamentos musicais, que tinham sido doados, incendiados. Este é o cenário encontrado no Centro Comunitário de Terra Boa conforme explica, à RCV, a assistente social e coordenadora do projeto, Ladizia Chantre, que diz acreditar em vandalismo.

“Vieram hoje (sábado) fazer a limpeza geral e encontraram a fechadura arrombada. Logo acionamos a Polícia Nacional e encontramos o estrago. Tudo indica que é vandalismo porque não levaram nada e os instrumentos musicais avaliam-se numa boa quantia. Temos máquina impressora e outros materiais de consumo do centro, tudo foi queimado”, conta Ladizia, acrescentando que havia 13 violas, três violinos, dois pianos eletrónicos e cerca de 32 flautas que eram utilizados para o ensino musical das crianças do bairro e arredores.

A coordenadora do centro comunitário considera “triste” o ato de vandalismo contra a organização que engloba o jardim infantil e o Centro Juvenil de Terra Boa e que ajuda toda a comunidade salense.

“Apoiamos mais de 800 famílias na quarentena, todos dias temos mais de 223 crianças que apoiamos e hoje deparamo-nos com esse ato de vandalismo, é muito triste”, lamenta Ladizia Chantre.

Para já não se tem mais informações sobre o ocorrido que está sob investigação da PN e da PJ.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top