PUB

Boa Vista

Navio Sotavento sofre avaria no trajecto Santiago-Boa Vista com 79 passageiros a bordo

O navio Sotavento sofreu, na madrugada desta segunda-feira (9), uma avaria durante o trajecto Santiago-Boavista, com 79 passageiros a bordo. Com recurso a um rebocador da ENAPOR, a embarcação deverá chegar ao porto de Sal-rei esta noite para o desembarque dos passageiros.

A Informação foi avançada pelo director de operações da Cabo Verde Interilhas Carlos Dias.

“O navio saiu ontem pelas 22 horas de Santiago com destino à Boa Vista. Era previsto chegar hoje as 8h da manhã. Cerca das 6h40, fomos informados pela Guarda Costeira de que o navio teria sofrido uma avaria e que requeria uma assistência do rebocador. O navio está a cerca de 28 milhas da Boa Vista e a 60 milhas de Santiago. Transporta passageiros de Santiago para a Boa Vista e para o Sal”, disse Carlos Dias em declarações à RCV.

Na manhã desta segunda-feira, foi solicitado junto da ENAPOR um rebocador que saiu às 9h30 do Porto da Praia.

Segundo o director de operações da CV Interilhas, deverá chegar ao navio por volta das 17 ou 18 horas e rebocará o navio para o Porto de Sal-rei, podendo Sotavento chegar à noite na ilha da Boa Vista, onde desembarcará os passageiros”.

Ao todo o navio transporta 79 passageiros, dos quais 29 são da Boa Vista. Carlos Dias garante que estão bem e que a situação está sob controlo.

“Da informação que temos é que os passageiros estão calmos são cerca de 79, sendo 29 da Boa Vista e os restantes do Sal.  A situação está calma agora. Eu nao falei pessoalmente com a tripulação porque o navio não está com acesso de telemóvel. Falaram via telefonia, com a Guarda Costeira, que por sua vez nos transmitiu o estado em que se encontram, quer os passageiros, quer os tripulantes”, disse.

O navio está parado e aguarda para ser rebocado para o Porto mais próximo, que é o de Sal-Rei.

PUB

PUB

PUB

To Top